
O técnico Abel Ferreira promoveu três mudanças na escalação do Palmeiras para o duelo com o Chelsea nas quartas de final do Mundial de Clubes. As equipes se enfrentam nesta sexta-feira (4/7), às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, nos Estados Unidos.
As duas primeiras modificações do Palmeiras foram feitas na defesa devido às suspensões de Gustavo Gómez e Piquerez. Como esperado, Micael e Vanderlan foram escolhidos para entrar na linha de zaga.
Já a outra mudança foi no meio-campo. Em vez de Maurício, titular contra o Botafogo, Abel Ferreira optou por Facundo Torres. Provavelmente, Estêvão ocupará a faixa central do meio-campo.
Desta forma, a escalação do Palmeiras conta com Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Estêvão; Allan, Vitor Roque e Facundo Torres.
Palmeiras no Mundial
Classificado para o Mundial por causa do título da Copa Libertadores de 2021, o time treinado pelo técnico português Abel Ferreira foi o primeiro colocado do Grupo A na primeira etapa do torneio.
O alviverde paulista está invicto na disputa, com duas vitórias e dois empates. Ao lado de Fluminense e Real Madrid, o Palmeiras tem a segunda melhor defesa da competição, com apenas dois gols sofridos.
O time superou o Botafogo por 1 a 0 em 28/6, no Lincoln Financial Field, e assegurou vaga para as quartas de final.