
Ídolo do Corinthians, o ex-atacante Emerson Sheik provocou o Palmeiras antes de partida pela Copa do Mundo de Clubes.
O alviverde de São Paulo enfrenta o Chelsea nesta sexta-feira (4/7), às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, nos Estados Unidos, pelas quartas de final da competição.
Campeão intercontinental pelo alvinegro paulista em 2012, o ex-jogador brincou ao dizer que torceria para o Palmeiras.
“Olha gente, de boa. Não me levem a mal, tá? Vou pegar leve hoje com vocês. Não, de verdade, estou torcendo para o futebol brasileiro. Vou torcer para o Palmeiras”, disse em entrevista à ESPN.
Porém, Sheik logo revelou que era uma piada e alfinetou o rival do Corinthians.
“Vai ser um jogaço. Um jogo bom. Torcendo muito para o Palmeiras…Vai ser 2 a 1 para o Chelsea (risos). Não vai dar de novo”, adicionou.
Corinthians e Palmeiras x Chelsea
No Mundial de 2012, o Corinthians superou o Chelsea por 1 a 0, no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão, e conquistou o primeiro título intercontinental da história do clube. O atacante Paolo Guerrero anotou o único gol do jogo.
O Palmeiras, por sua vez, foi superado por 2 a 1 pelo time londrino no Mundial de 2022, no Mohammed bin Zayed Stadium, nos Emirados Árabes. Os atacantes Romelu Lukaku e Kai Havertz marcaram os tentos da equipe inglesa. O meia Raphael Veiga balançou as redes pelo alviverde paulista.