MUNDIAL DE CLUBES

Mundial: Chelsea pode ter desfalque contra Palmeiras após morte de Diogo Jota

Pedro Neto, atacante do Chelsea, era amigo de Diogo Jota, jogador do Liverpool que morreu em acidente de carro nesta quinta (4)

O atacante português Pedro Neto pode desfalcar o Chelsea nesta sexta-feira (4/7), quando a equipe enfrenta o Palmeiras pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA), a partir das 22h (de Brasília). O técnico Enzo Maresca revelou que o atleta ficou abalado com a morte de seu conterrâneo e amigo Diogo Jota, que faleceu nesta quinta (3).

Pedro Neto não participou do último treinamento do Chelsea para o duelo, nesta quinta-feira. Assim, Enzo Maresca deixou que o atacante português decida se vai jogar ou não.

“É uma decisão exclusivamente do Pedro (Neto). Tive uma conversa com ele nesta manhã e deixei claro que qualquer decisão que ele tomar será correta e vamos o apoiar. Não importa se ele jogará ou não amanhã. De qualquer forma estaremos do lado dele”, disse Enzo Maresca em coletiva de imprensa.

Antes de falar sobre a situação de jogo de Pedro Neto, o técnico Enzo Maresca abriu a coletiva de imprensa falando sobre a tragédia, desejando forças à família de Diogo Jota.

“Um dia muito triste. Não dá para encontrar palavras, pois é muito difícil. É uma situação de se sentir incapaz de ajudar. Quero desejar meu amor à família dele (Diogo Jota) e para todas as pessoas ao redor deles, é uma grande tragédia. Nesse momento, estamos próximos do Pedro para apoiá-lo”, completou.

Pedro Neto era amigo de Diogo Jota, com quem defendeu o Wolverhampton Wanderers-ING entre 2019 e 2020, e dividia o vestiário na seleção portuguesa.

Compartilhe