O Paris Saint-Germain encantou o mundo do futebol ao atropelar a Inter de Milão na final da Liga dos Campeões, em 31 de maio, com o histórico 5 a 0 – placar inédito em uma decisão europeia. Nas semanas seguintes, a equipe francesa rumou ao Estados Unidos para a disputa do Mundial de Clubes e manteve o ritmo de goleada, criando um “padrão”.
A campanha do PSG no torneio entre clubes de diferentes continentes começou com um confronto “caseiro”. Só que, apesar da pressão da estreia, o time atropelou o também europeu Atlético de Madrid por 4 a 0.
Curiosamente, esse placar foi repetido pelo clube em outras duas oportunidades no Mundial. Nas oitavas de final, diante do Inter de Miami de Lionel Messi, e na semifinal, na quarta-feira (9/7), contra o Real Madrid, o Paris Saint-Germain, novamente, atropelou os rivais por 4 a 0.
Essa última goleada levou o PSG à final do Mundial de Clubes. A equipe de Luis Enrique chegou à decisão com cinco vitórias em seis jogos, ou seja, goleou rivais por 4 a 0 em metade das partidas disputadas.
O último duelo do Paris Saint-Germain nessa edição do Mundial será no domingo (13/7), às 16h, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Dessa vez, o adversário será o Chelsea, equipe inglesa que bateu o Fluminense na semifinal.
Os outros resultados do PSG no Mundial de Clubes
Além das três goleadas por 4 a 0, o Paris Saint-Germain venceu outras duas partidas, mas sofreu um revés na caminhada rumo à final do Mundial.
Ainda na fase de grupos, o PSG enfrentou o Botafogo e foi surpreendido pelo time brasileiro. Igor Jesus marcou o único gol sofrido pela equipe francesa em toda a competição e garantiu o triunfo do Glorioso por 1 a 0.
Para ir ao mata-mata, o Paris Saint-Germain venceu o Seattle Sounders por 2 a 0 e passou de fase como líder do Grupo B. Já nas quartas de final, o triunfo por 2 a 0 sobre o Bayern de Munique colocou os atuais campeões da Champions League entre os quatro melhores.
Campanha do Paris Saint-Germain no Mundial
- 15 de junho: PSG 4 x 0 Atlético de Madrid – 1ª rodada da fase de grupos
- 19 de junho: PSG 0 x 1 Botafogo – 2ª rodada da fase de grupos
- 23 de junho: PSG 2 x 0 Seattle Sounders – 3ª rodada da fase de grupos
- 29 de junho: PSG 4 x 0 Inter Miami – oitavas de final
- 05 de julho: PSG 2 x 0 Bayern de Munique – quartas de final
- 09 de julho: PSG 4 x 0 Real Madrid – semifinal
- 13 de julho: PSG x Chelsea – final