
O atacante francês Kylian Mbappé retornou ao centro de treinamento do Real Madrid nesta quinta-feira (19/6) para a disputa do Mundial de Clubes. O jogador estava hospitalizado em função de uma gastroenterite aguda.
Mbappé “recebeu alta do hospital esta tarde e retornou ao centro de treinamento do Real Madrid”, escreveram os espanhóis em comunicado. O jogador “continuará com tratamento médico específico e retornará gradualmente às atividades da equipe”, concluiu.
Mbappé estava com febre havia vários dias, o que o impediu de jogar na estreia de sua equipe na competição contra o Al-Hilal, no Hard Rock Stadium, em Miami, na quarta-feira (18). O duelo terminou empatado por 1 a 1.
O craque francês de 26 anos não treinou na terça-feira (17), na última sessão comandada por Xabi Alonso, pelo mesmo motivo, embora tenha treinado com o restante do elenco nos dois dias anteriores.
“Ele esteve mal nos últimos dois dias, com um processo viral significativo. Temos que ver como ele vai melhorando dia após dia”, disse Alonso na coletiva de imprensa após a partida contra o Al-Hilal.
O Real Madrid vai enfrentar o mexicano Pachuca, em Charlotte, no domingo (22), pela segunda rodada do Grupo H do torneio.
Questionado se o francês estaria disponível para esta segunda partida, Alonso respondeu: “Não sabemos, temos que ver como vai ser sua recuperação”.