
Mesmo com um jogador a menos desde os primeiros minutos, o Real Madrid mostrou força coletiva e venceu o Pachuca, por 3 a 1, neste domingo (22/6), em Charlotte, nos Estados Unidos, pela segunda rodada do Grupo H do Mundial de Clubes. Os gols da vitória foram marcados por Bellingham, Güler e Valverde. Os mexicanos descontaram com Montiel.
O resultado coloca os espanhóis temporariamente na primeira colocação, com quatro pontos. Já o Pachuca não tem mais chances de avançar para a próxima fase. Logo mais, às 19h, RB Salzburg, com três pontos, encara o Al-Hilal, que tem um ponto, no Buzzard Point, no complemento da segunda rodada do Grupo H.
O jogo
A partida teve um início tenso para o time de Xabi Alonso. Logo aos seis minutos, o zagueiro Asencio foi expulso ao parar uma arrancada de Rondón com falta dura na entrada da área. O atacante do time mexicano já se preparava para ficar cara a cara com Courtois quando foi derrubado.
Com a vantagem numérica, o Pachuca até ensaiou uma pressão. Rondón teve boa chance aos dois minutos, e Kenedy apareceu com perigo em duas oportunidades, mas Courtois salvou o Real com defesas importantes.
O cenário começou a mudar após a parada técnica para hidratação. Aos 34 minutos, Bellingham abriu o placar aproveitando boa jogada de Arda Güler. Pouco depois, foi a vez de Güler deixar o dele. Aos 42, o jovem meia turco apareceu bem na área para completar o cruzamento rasteiro de Alexander-Arnold e ampliar a vantagem antes do intervalo.
No segundo tempo, mesmo com um a menos, o Real manteve o controle da partida. Aos 24 minutos, Valverde tabelou com Brahim Díaz e apareceu na área para marcar o terceiro gol merengue, com direito a bela troca de passes.
O Pachuca ainda conseguiu descontar. Montiel arriscou de fora da área e contou com um desvio em Tchouaméni para vencer Courtois e diminuir a diferença, aos 34 minutos da etapa final.
Última rodada do Grupo H
O Real Madrid agora foca na decisão da vaga para a próxima fase. O último compromisso da equipe na fase de grupos será na quinta-feira (26/6), às 22h, contra o RB Salzburg, na Filadélfia. No mesmo horário, o Pachuca enfrentará o Al Hilal.