
O confronto entre Real Madrid e Borussia Dortmund, nas quartas de final do Mundial de Clubes, resguardava aos fãs de futebol a expectativa pelo encontro entre os irmãos ingleses Jude e Jobe Bellingham.
O primeiro, de 22 anos, é um dos astros do gigante espanhol e um dos melhores meio-campistas do mundo, enquanto o segundo, de 19, foi a principal contratação do time alemão – onde o irmão mais velho já havia brilhado – para a Copa do Mundo de Clubes.
Jobe foi comprado no mês passado junto ao Sunderland, da Inglaterra – e é uma das grandes promessas do futebol internacional.
Tudo indicava que os dois iam se enfrentar nas quartas. O Real fez valer seu favoritismo ao terminar em primeiro lugar no Grupo H e desbancar a Juventus nas oitavas de final, nessa terça-feira (2/7). O Borussia, por sua vez, foi o líder da Chave F e eliminou o Monterrey nas oitavas, também nesta terça. No entanto, um imprevisto durante um dos jogos impediu o encontro entre os Bellingham na fase seguinte.
Por que os irmãos Bellingham não vão se encontrar nas quartas?
Aos 29 minutos do primeiro tempo da vitória do Borussia Dortmund por 2 a 1 sobre o Monterrey, Jobe Bellingham levou cartão amarelo ao acertar pontapé em Deossa, meio-campista destaque do time mexicano.
A advertência foi a segunda do inglês na competição. Na vitória por 1 a 0 sobre o Ulsan HD, da Coreia do Sul, pela terceira rodada da Copa do Mundo de Clubes, ele já havia levado amarelo. Desse modo, está suspenso para o próximo jogo – os cartões amarelos só zeram na semifinal da competição.
Jude Bellingham, por sua vez, estará apto a defender o Real contra a equipe que defendeu entre as temporadas 2020/2021 e 2022/2023. Esta será a segunda vez que ele enfrenta o ex-clube – a primeira foi na final da Champions League de 2023/2024, vencida pelos espanhóis por 2 a 0 com direito a assistência de Jude para o gol do título, marcado pelo atacante brasileiro Vinicius Júnior.