O técnico Xabi Alonso promoveu mudanças na escalação do Real Madrid para o duelo pela semifinal do Mundial de Clubes, incluindo a entrada de Kylian Mbappé no time titular. A equipe duela com o Paris Saint-Germain nesta quarta-feira (9/7), às 16h, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
Pela primeira vez no Mundial, Mbappé começará como titular. Porém, Xabi Alonso optou por manter a dupla de ataque que foi usada durante a competição: Vini Jr. e Gonzalo García.
Outra mudança feita foi na lateral-direita. Reforço para a temporada 2025/26, Trent Alexander-Arnold ficou fora e foi substituído por Valverde, que deixou o meio-campo e jogará na ala.
Desta forma, o Real Madrid foi escalado com Thibaut Courtois; Valverde, Antonio Rüdiger, Raúl Asencio e Fran Garcia; Aurélien Tchouaméni, Jude Bellingham e Arda Güler; Mbappé, Gonzalo García e Vini Jr.
O Real Madrid foi o líder do Grupo H, com sete pontos. O time merengue superou a Juventus por 1 a 0 nas oitavas de final e bateu o Borussia Dortmund por 3 a 2 nas quartas.