O Real Madrid aprovou a organização, a promoção e a premiação do Mundial de Clubes da Fifa. De acordo com o jornal The Guardian, da Inglaterra, o clube espanhol deseja que a competição seja disputada a cada dois anos.
Considerado o maior clube do mundo, o Real foi o grande atrativo do torneio, já que todos os jogos envolvendo o time tiveram grande público.
A Fifa considera fazer o torneio de quatro em quatro anos, mas ainda não divulgou quando, tampouco onde será o próximo Mundial. O formato e o número de clubes também podem ser modificados.
O Brasil já se candidatou para ser sede da próxima edição do torneio, que deve ocorrer em 2029. A revelação foi feita pelo presidente da CBF, Samir Xaud, em entrevista ao jornal O Globo. Ele contou que levou a ideia até o presidente da Fifa, Gianni Infantino.
“Tudo começou com uma conversa de apresentação. Falei dos meus objetivos à frente da CBF e disse que queremos estar mais próximos da Fifa. Elogiei o evento e o nível dos clubes brasileiros e, por fim, coloquei o país à disposição para receber a próxima Copa do Mundo. Ele ficou muito feliz, disse que é totalmente possível. Agora vamos trabalhar para que dê certo. Vai ser um golaço”, disse Samir Xaud.
Samir e Infantino se reuniram na Cúpula Executiva de Futebol da Fifa, em Miami, nos Estados Unidos. Embora não se trate de oficialização de candidatura, a CBF já considera ter manifestado formalmente o desejo. E a Fifa viu bom bons olhos, uma vez que o público brasileiro está bastante empolgado com o torneio, principalmente pelo desempenho positivo dos times do país.
Marrocos e Austrália também avisaram sobre a intenção de abrigar o Mundial de Clubes em 2029. Há ainda a possibilidade de os Estados Unidos continuarem como país-sede. A Fifa não explicou de que forma será feita a escolha.
Final do Mundial de Clubes
A final do Mundial de Clubes foi disputada no último domingo (13/7), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. O Paris Saint-Germain decepcionou e levou sonoro 3 a 0 do Chelsea.