MUNDIAL DE CLUBES

Romário reacende polêmica sobre Mundial de 2000 e aponta culpado por perda de título

Final da primeira edição do torneio organizado pela Fifa foi disputada no Maracanã entre Vasco e Corinthians

Compartilhe
google-news-logo

O polêmico Mundial de Clubes da Fifa disputado em 2000, no Brasil, ainda é motivo de debate. O assunto voltou à tona nesta semana por causa de uma forte declaração de Romário sobre a final disputada no Maracanã entre Vasco e Corinthians. O cruz-maltino, que participou do torneio por ser o campeão da Libertadores de 1998, perdeu o título nos pênaltis para o Timão (4 a 3) depois de um empate por 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação.

O Corinthians, inclusive, foi campeão do Mundial naquele ano sem ter conquistado anteriormente um título da Libertadores. A equipe paulista participou da competição por escolha da CBF, que teve uma vaga garantida pela Fifa a um time brasileiro por ser o país-sede.

Para Romário, o culpado pela derrota do Vasco foi seu algoz, o também icônico artilheiro Edmundo. Os dois viviam uma intensa rivalidade mesmo jogando juntos. O último pênalti perdido pelo cruz-maltino, que resultou na vitória do Corinthians, foi cobrado pelo “Animal”.

“Essa p*** aí, a culpa é dele [Edmundo]. Ele que fez isso, porque a gente que foi lá e fez o nosso. Ele que era o queridinho se f***, foi lá nervosinho. Na hora que o cara tem que ser brabo demais, na hora que precisa. Esse c**** na hora que precisou dele, jogou a p*** pra fora. Então o Vasco perdeu a p**** do Mundial por causa dele. Ele é o culpado maior”, disse Romário, em entrevista ao documentário “A Mão do Eurico”, sobre Eurico Miranda, publicado nesta semana no serviço de streaming Globoplay.

Compartilhe
google-news-logo