Por Gazeta Esportiva
A forma como os torcedores do Paris Saint-Germain tem tratado Lionel Messi após os recentes conflitos com a diretoria tem gerado reações no futebol argentino. Nesta quinta-feira (4/5), o ex-técnico do Atlético-MG, Antonio ‘Turco’ Mohamed, saiu em defesa do craque.
“Os protestos são uma falta de respeito com o futebol. Esses amargurados nunca ganharam nada e não vão ganhar nem que comprem a Torre Eiffel e coloquem na frente do gol. É uma falta total de respeito. Primeiro para a pessoa, para a família, para as crianças. E filmar isso e postar publicamente também. É desrespeitoso. Ultrajante. Além disso, eles nem sabem como protestar. Parece como se tudo fosse organizado e mal organizado. Então é uma falta de respeito”, disse ‘Turco’ Mohamed, ao jornal argentino Olé.
O protesto citado pelo ex-treinador do Atlético-MG aconteceu na última terça-feira, em frente à sede do PSG, onde torcedores xingaram Lionel Messi e pediram sua saída do clube francês.
A revolta dos “ultras” surgiu após o argentino viajar sem autorização do Paris Saint-Germain à Arábia Saudita e perder um dia de treinamento. Além disso, a resistência de Messi em não renovar contrato e a fase recente do PSG com derrotas e eliminações irritaram os torcedores parisienses. O jogador recebeu uma punição de duas semanas pelo clube e pediu desculpas à torcida.
“Nem preciso dizer que sou totalmente contra essa situação e o que o Léo (Messi) tem que fazer, já acho que ele esteja fazendo, com os pequeninos e a esposa fazendo as malas. As malas já devem estar feitas. Que o destino escolha onde ele vai pode ser feliz. Nada mais. Acho que é o melhor para ele e para o futebol. Vê-lo feliz em campo é tudo que queremos. Ele não parece feliz em Paris e parece feliz na seleção argentina. Seria bom para ele encontrar um lugar para jogar futebol onde pudesse ser feliz todos os domingos e também quando for convocado para a seleção”, completou ‘Turco’ Mohamed, que treinou o Atlético-MG em 2022.
Após deixar o Galo, Antonio Mohamed acertou seu retorno ao futebol mexicano e está comandando o Pumas desde março deste ano. Recentemente, o treinador visitou Messi em Paris para parabenizá-lo pela conquista da Copa do Mundo do Catar.