UOL – Folhapress
O ex-jogador colombiano Diego León Osório foi preso pela terceira vez por tráfico de drogas. O ex-lateral de 52 anos tentava levar cocaína para a Espanha. Ele estava no Aeroporto José María Córdova, em Rionegro, e tinha Madri como destino.
Ele escondeu 1,8 kg da droga na palmilha de sapatos que levava na bagagem. Um cão farejador da polícia ativou o alerta nas autoridades, que vistoriaram a mala e encontraram cocaína
León se encontra em prisão domiciliar, segundo a TV colombiana RCN. O episódio ocorreu em 9 de abril, mas só foi informado na sexta-feira (5) pela polícia da Colômbia.
Osorio já havia sido detido por tráfico outras duas vezes: em 2002 e em 2016. Na primeira ocasião, ele tentava transportar 35 kg de cocaína em Miami, nos EUA. Na segunda, também na cidade de Rionegro, o ex-jogador possuía mais de 1 kg da droga na cueca.
Em 2019, a Justiça da Colômbia condenou Diego a cinco anos de prisão domiciliar por “fabricação e comercialização de substâncias nocivas para a saúde”.
O ex-lateral defendeu a Seleção Colombiana na década de 1990, tendo disputado as Copas Américas de 1991 e 1993 e os Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992. Ele atuou por Atlético Nacional, Independiente Medellín e Santa Fe na carreira.
- Leia mais notícias no Portal Uai