Por Gazeta Press
O Brasil venceu a primeira na Copa do Mundo sub-20. Nesta quarta-feira, no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, a Seleção bateu a Nigéria por 6 a 0, com gols de Sávio, ex-Atlético-MG, Marcos Leonardo, Jean, Giovane e Marlon Gomes e Matheus Martins.
Com o resultado, a Seleção Brasileira sobe para a segunda colocação do Grupo D do Mundial sub-20, com três pontos, atrás da Nigéria, que tem seis. Do outro lado, a República Dominicana está na lanterna, com zero ponto. As duas primeiras colocadas de cada chave e as quatro melhores terceiras colocadas asseguram vaga na etapa seguinte do torneio.
Ambas as equipes voltam a campo neste sábado, às 15 horas (de Brasília). O Brasil joga contra a Nigéria, no Estádio Único Diego Armando Maradona, em La Plata, na Argentina, enquanto a República Dominicana duela com a Itália.
O Brasil começou o jogo mais ligado e por pouco não abriu o placar no início do segundo tempo. Aos seis minutos, Marcos Leonardo fez boa jogada, invadiu a área e finalizou com perigo próximo ao gol da República Dominicana. Em seguida, Marquinhos chutou da entrada da área e viu a defesa desviar.
Aos 24, Guilherme Biro aproveitou um cruzamento de Marlon Gomes, na medida, e cabeceou com perigo e viu Valdez salvar. A Seleção finalmente abriu o placar aos 37 minutos. Guilherme Biro serviu Savinho, novidade no time titular, que, de cabeça, colocou o Brasil em vantagem. No lance seguinte, Marcos Leonardo aproveitou o rebote na pequena área e estufou a rede.
A equipe comandada por Ramon Menezes voltou para o segundo tempo com a mesma intensidade e ampliou o marcador aos 11 minutos. Sávio cobrou escanteio na cabeça de Jean, que subiu e marcou o terceiro gol do Brasil. Aos 36, Matheus Martins tocou para trás para Giovane, que finalizou da entrada da área e fez o quarto. Na reta final, a República Dominicana ficou com um a menos com a expulsão de Azcona após falta em Marlon Gomes que lhe rendeu o segundo amarelo.
Depois disso, após erro na saída de bola adversária, Kevin acelerou com a bola na esquerda e cruzou rasteiro para Marlon Gomes concluir ao gol. Ainda deu tempo de, aos 47, Matheus Martins dar números finais à partida.