RACISMO

Caso Vini Jr: Presidente da La Liga fala sobre punição por racismo

Desde a chegada ao Real, Vini Jr. vem sendo alvo de racismo. Na última partida, o jogador brasileiro foi expulso durante o episódio.
Foto do autor
Compartilhe

Por GazetaPress

Nesta quinta-feira (23/5), o presidente da La Liga, Javier Tebas, concedeu uma entrevista coletiva para falar sobre os casos de racismo contra o Vinícius Jr. e no futebol espanhol, de forma geral.

Na ocasião, Tebas falou sobre o protocolo de punições para injúrias raciais na liga nacional e considerou que seria “bom pensar” sobre a perda de pontos como medida para coibir esse tipo de situação.

“O protocolo é a conduta que deve ser tomada pelas autoridades esportivas, que são os árbitros. O que existe é bom. Na Espanha, a sanção de tirar pontos não existe como na Inglaterra. Seria bom pensar sobre esta medida”, afirmou.

Na conversa, o chefe da entidade aproveitou a oportunidade para elogiar Vini Jr. O atacante e o presidente do Campeonato Espanhol trocaram farpas a respeito dos casos de racismo no futebol espanhol.

“Como introdução, quero que você conheça minha relação pessoal com Vinícius. Quando ele chegou ao primeiro time, me perguntaram quem era o jogador que poderia substituir Messi e eu disse que era Vinícius. Isso foi há muito tempo”, iniciou.

“Vinicius vai ser a Bola de Ouro no futuro. Ele é um trunfo muito importante para o Real Madrid e sua equipe”, complementou.

Desde que chegou ao futebol espanhol, Vini Jr. vem sofrendo racismo. O mais recente foi em partida contra o Valência, pela 36ª rodada da La Liga, no Estádio Mestalla. O ocorrido gerou uma grande repercussão e um pedido grande por punições para os envolvidos. Até o momento, a Federação Espanhola atribui uma multa de 45 mil euros (aproximadamente R$240 mil reais) e fechou o setor do local do jogo por cinco jogos.

Compartilhe