FUTEBOL INTERNACIONAL

Messi e Benzema devem ir para a Arábia Saudita, diz jornal

Os craques, com situações indefinidas, receberam propostas milionárias e podem se juntar a Cristiano Ronaldo no país saudita nos próximos meses
Foto do autor
Compartilhe

Gazeta Esportiva

O mundo do futebol saudita pode ter mais dois astros do futebol. Lionel Messi e Karim Benzema têm propostas na mesa de clubes da Arábia, segundo o jornal Marca, mas nada está decidido ainda.

Após a contratação de Cristiano Ronaldo pelo Al-Nassr, em dezembro do ano passado, o campeonato local ganhou mais visibilidade. A federação nacional também pensa em sediar a Copa do Mundo de 2030 e quer ter mais medalhões do esporte em seu território.

Semanas atrás foi especulado que Messi estava perto de assinar com o Al Hilal. Mesmo após seu pai negar o acordo, a imprensa espanhola afirma que o argentino tem uma proposta de 300 milhões de euros (R$ 1,6 bilhões) por ano.

Situações de Messi e Benzema

O jogador tem contrato válido com o Paris Saint-Germain até o fim da atual temporada e não haverá renovação. O jogo deste sábado, contra o Clermont, pelo Campeonato Francês, às 16h (de Brasília), deve ser o último de Messi com a equipe.

Pelo lado de Benzema, a situação é mais delicada. O atleta ainda não sabe se vai renovar com o Real Madrid, já que seu contrato vai até o fim de junho. No entanto, o centroavante foi abordado pelo futebol saudita com uma proposta de 200 milhões de euros (R$ 1 bilhão), valor que pode mudar os planejamentos.

Compartilhe