A rivalidade entre Brasil e Argentina no futebol ultrapassa competições e categorias. Isso foi provado nesta quarta-feira (31/5), durante o duelo entre a Seleção Brasileira e a Seleção Tunisiana, pelas oitavas de final da Copa do Mundo Sub-20, sediada na Argentina.
Aos 44 minutos da primeira etapa, o zagueiro Robert Renan foi expulso por cometer uma falta próximo à grande área brasileira. Enquanto caminhava para fora de campo, o jogador do Zenit foi vaiado e provocado pelos torcedores presentes no estádio Diego Armando Maradona, em La Plata.
Em resposta, Robert apontou para o escudo da Confederação Brasileiro de Futebol (CBF) e ergueu uma das mãos com os cinco dedos estendidos, fazendo referências aos títulos de Copas do Mundo conquistadas pela seleção principal do Brasil.
Copa do Mundo Sub-20
A Seleção Brasileira venceu a Tunisia por 4 a 1, nesta quarta-feira (31), e avançou às quartas de final do mundial. Os gols do Brasil foram marcados por Marcos Leonardo, do Santos, Andrey Santos (duas vezes), emprestado ao Vasco pelo Chelsea, e Matheus Martins, emprestado ao Watford pela Udinese.
O país africano descontou com Mahmoud Ghorbel, do CS Sfaxien.
Agora, o Brasil enfrenta Israel nas quartas de final.