Por GazetaPress
O Brasil venceu a Tunísia por 4 a 1, nesta quarta-feira (31/5), pelas oitavas de final do Mundial Sub-20 e avançou na competição. Marcos Leonardo abriu o placar de pênalti, Andrey Santos ampliou ainda no primeiro tempo, Matheus Martins fez o terceiro na reta final e Andrey, mais uma vez, liquidou a partida. Antes do fim, a Tunísia diminuiu com Ghorbel.
Pouco antes do intervalo, o zagueiro Robert Renan foi expulso e forçou o Brasil a se segurar durante quase toda a etapa final.
Com o resultado positivo, a Seleção Brasileira vai encarar pelas quartas de final do Mundial a Seleção de Israel, que eliminou Uzbequistão nas oitavas. O duelo valendo um lugar na semifinal será no sábado, às 14h30 (de Brasília), em San Juan, na Argentina.
Jogador expulso e gol anulado
O Brasil começou propondo o jogo diante de um adversário mais defensivo. Aos 10 minutos, após chance perdida por Guilherme Biro, Marcos Leonardo foi derrubado na área e o juíz marcou pênalti. O próprio menino da Vila bateu rasteiro, no meio do gol, e abriu o marcador.
Após controlar os minutos iniciais da partida, Andrey Santos chegou ao segundo gol aos 31 minutos, depois de assistência de Marcos Leonardo. No entanto, a maré deu uma virada na reta final da primeira etapa, quando Robert Renan foi expulso ao parar um contra-ataque com falta.
Mesmo com um a menos, o Brasil não levou grandes sustos no segundo tempo, mas ficou menos tempo com a bola, naturalmente, e viu o adversário insistir na zona ofensiva. Aos 31 da etapa final, Aouani marcou para a Tunísia, o que prometeu colocar fogo no jogo, mas um toque de mão do atacante anulou o lance após revisão no VAR.
Para fechar a conta, Marlon Gomes tocou para Matheus Martins tirar do goleiro dentro da área e marcar o terceiro gol do Brasil na tarde e Andrey marcou seu segundo da partida e quarto da Seleção. Aos 57, a Tunísia diminuiu com Ghorbel após bate-rebate na área brasileira.