FUTEBOL INTERNACIONAL

Real Valladolid, time de Ronaldo e Pezzolano, é rebaixado na Espanha

Equipe treinada pelo uruguaio Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro, precisava de uma vitória na última rodada para escapar do rebaixamento
Foto do autor
Compartilhe

Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro em 2022 no comando do Cruzeiro, o técnico uruguaio Paulo Pezzolano deixou o clube em março deste ano após a eliminação para o América no Campeonato Mineiro. O treinador então seguiu para a Espanha, onde assumiu outro time que tem Ronaldo Nazário como acionista: o Real Valladolid. Neste domingo (4/6), no entanto, a equipe foi rebaixada na La Liga após empate sem gols com o Getafe.

Na última rodada da La Liga, seis times entraram em campo lutando contra o rebaixamento: Celta de Vigo, Cádiz, Getafe, Valencia, Valladolid e Almería. Espanyol e Elche já estavam rebaixados. 

O empate do Almería com o Espanyol, por 3 a 3, sacramentou o rebaixamento do Real Valladolid. O detalhe é que o Espanyol vencia a partida por 3 a 2 até os minutos finais do segundo tempo. Um pênalti convertido pelo atacante Embarba salvou o Almería, que termina a competição na 17ª posição, com 41 pontos, apenas um a mais que o Valladolid.

A equipe que tem Ronaldo como sócio termina o campeonato espanhol na 18ª colocação, com 40 pontos. Foram 11 vitórias, sete empates e 20 derrotas.

Ronaldo pode vender clube

No fim do mês passado, o jornalista Renato Paim divulgou a informação de que Ronaldo Nazário pretende vender as ações que possui do Real Valladolid. O sócio majoritário da SAF do Cruzeiro tem 72% do clube espanhol.

O ex-jogador da Seleção Brasileira estaria cansado de comandar dois clubes ao mesmo tempo. A prioridade dele seria justamente o Cruzeiro.

Ainda segundo o repórter, Ronaldo já recebeu propostas que chegam na casa dos 125 milhões de euros – aproximadamente R$ 660 milhões.

Em 2018, Ronaldo comprou 51% das ações do Valladolid, por cerca de 30 milhões de euros, tornando-se dono do clube. No ano seguinte, comprou mais 21% do clube e chegou aos 72% que detém atualmente.

Em 2021, o time foi rebaixado, mas conseguiu retornar à elite do futebol espanhol na temporada passada.

Compartilhe