SELEÇÃO BRASILEIRA

Brasil fará amistoso com a Espanha para promover combate ao racismo

Amistoso será em Madri e marca parceria das federações em combate ao racismo; última vez que Brasil e Espanha se enfrentaram foi em 2013, na Copa das Confederações
Foto do autor
Compartilhe

Gazeta Press

Em meio às discussões sobre os casos de racismo sofridos por Vinicius Jr. no Real Madrid, a Seleção Brasileira fará amistoso com a Espanha para promover o combate contra o preconceito e a violência no futebol. Com o lema “Uma só pele”, a partida será disputada em março de 2024, em Madri, capital espanhola.

“O combate ao racismo e à violência no futebol deve ser uma bandeira universal. Na CBF, trabalhamos de forma incansável pela luta contra todo tipo de discriminação, dentro e fora dos campos”, afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

“Esta ação, em parceria com o meu amigo Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, será importante para reforçar ainda mais a necessidade de se combater o racismo de forma veemente, em todos os cantos do planeta”, completou.

Relembre o último Brasil x Espanha

A última vez que as duas seleções se enfrentaram foi na final da Copa das Confederações de 2013, quando o Brasil venceu por 3 a 0 e levantou a taça no Maracanã. Ao todo, são 10 partidas entre as duas equipes, com cinco vitórias para os Canarinhos e duas para os espanhóis.

Os próximos compromissos da Seleção serão no mês de junho. Ainda sem um treinador definido e comandado pelo interino Ramon Menezes, a equipe enfrentará a Guiné no dia 17, em Barcelona. Três dias depois, será a vez do Brasil viajar até Lisboa para jogar contra Senegal.

Compartilhe