FUTEBOL INTERNACIONAL

Messi anuncia que vai defender Inter Miami, dos EUA

Craque da Seleção Argentina, atacante confirmou que seguirá carreira no futebol estadunidense após não renovar contrato com o PSG, da França
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Lionel Messi decidiu que seguirá a carreira no Inter Miami, dos EUA. Em entrevistas a veículos de imprensa da Espanha nesta quarta-feira (7/6), o craque da Seleção Argentina confirmou ter acordo encaminhado para defender o time estadunidense.

“Tomei a decisão de que vou a Miami. Ainda não está 100% fechado, mas decidimos continuar o caminho ali”, disse o jogador de 35 anos ao Sport.

Messi escolheu veículos espanhóis para justificar a decisão de seguir a Miami após a saída do PSG. No país, havia a expectativa de que o camisa 10 voltasse ao Barcelona, clube que o revelou e no qual construiu boa parte da gloriosa carreira.

“Tinha muita vontade, um sonho de voltar. Mas, por outro lado, depois de ter vivido o que vivi, da saída que tive… não queria passar novamente pela mesma situação e ter que esperar para ver o que ia acontecer. Não queria deixar meu futuro nas mãos dos outros”, disse.

Após um curto período no Newell’s Old Boys, Messi iniciou a trajetória no sub-15 do Barcelona na temporada 2000/2001. Empilhou títulos pela equipe catalã, mas teve um fim de trajetória conturbado em 2021/2022, quando, por regras financeiras, deixou o futebol espanhol.

Defendeu o PSG nas duas últimas temporadas. Conquistou títulos, mas não conseguiu a tão sonhada Champions League. Nesse período, ganhou a Copa do Mundo de 2022 pela Seleção Argentina.

https://twitter.com/MLS/status/1666526280618057728?s=20
Compartilhe