Gazeta Press
O treinador do Galatasaray, Okan Buruk, criticou o português Jorge Jesus, técnico do rival Fenerbahçe. Nesta temporada, o clube de Buruk conquistou o Campeonato Turco, enquanto o time do ex-comandante do Flamengo busca do título da Copa da Turquia, diante do Istanbul Basaksehir, neste domingo (11/6).
Para Okan Buruk, Jorge Jesus não valoriza o futebol do país e não tem repertório o suficiente na carreira.
“É engraçado como um treinador que só trabalhou em Portugal, Brasil e Arábia Saudita e nunca treinou em nenhuma das grandes ligas da Europa achar o Campeonato Turco sem valor”, declarou à imprensa do país.
Não só Jesus foi alvo de Buruk como também treinadores estrangeiros no geral. Para o turco, nenhum deles tem sucesso no futebol do país e vivem ‘subestimando’ o futebol da Turquia.
“As equipes turcas têm tido bons jogos. O Fenerbahçe, por exemplo, podia ter vencido a eliminatória contra o Sevilla e depois eles acabaram conquistando a Liga Europa. Os treinadores estrangeiros têm sempre subestimado o nosso campeonato. E nenhum deles tem sucesso. Os treinadores turcos venceram os últimos 16 campeonatos. Temos de dar valor aos nossos técnicos. Isto é também um dos males do futebol turco”, concluiu.