Por AFP
O técnico português Jorge Jesus anunciou o fim do seu ciclo à frente do time turco Fenerbahçe. Ele encerra o contrato depois de não ter conquistado o campeonato do país nesta temporada.
“Não sou mais o treinador do Fenerbahçe”, declarou em coletiva de imprensa após a vitória do seu time na final da Copa da Turquia, diante do Basaksehir, por 2 a 0. Triunfo que garantiu o título nacional à equipe de Istambul.
O técnico de 68 anos, tricampeão português pelo Benfica e que levou o Flamengo ao título da Copa Libertadores de 2019, pelo menos conseguiu dar ao Fenerbahçe o primeiro troféu em nove anos.
No entanto, o clube de Istambul, segundo colocado da Süper Lig atrás do Galatasaray, não vence o campeonato turco desde 2014, uma eternidade para os seus torcedores.
Ao chegar ao clube no início da temporada, Jorge Jesus foi elogiado pela imprensa local e muito bem recebido pelo público, mas nos últimos meses algumas de suas decisões vinham sendo bastante criticadas.
Jorge Jesus na Seleção?
O nome do treinador vem sendo especulado para assumir o comando da Seleção Brasileira. O cargo está vago desde dezembro, com a saída de Tite, depois da Copa do Mundo do Catar.
O preferido da CBF era o italiano Carlo Ancelotti, mas ele já anunciou que não deixará o Real Madrid, com o qual tem vínculo até o ano que vem.
Até que haja uma definição, o time principal do Brasil está sendo comandado interinamente por Ramon Menezes, técnico da Seleção Sub-20.