Por Gazeta Press
O técnico português Jorge Jesus desembarcou em Portugal nesta terça-feira (13/6) depois de anunciar que não continuará no comando do Fenerbahçe. Em coletiva após sair do aeroporto, o treinador explicou o motivo de não continuar na Turquia e revelou o sonho de treinar uma seleção na Copa do Mundo.
“O sonho é tentar jogar em um campeonato mundial com seleções, mais nada. Nas outras competições eu já estive. Nunca estive em um torneio mundial. Vamos ver o que acontece até ao fim do mês, também não sei”, iniciou.
Quando perguntado sobre a possibilidade de comandar a Seleção Brasileira, Jorge Jesus não se esquivou da resposta, no entanto disse que nunca foi procuado.
“Nunca ninguém do Brasil falou comigo, não vamos especular. Nunca falaram comigo”, declarou.
O treinador, que teve o nome ligado à seleção da Arábia Saudita nos últimos dias, deixou claro que está estudando as “várias propostas e sondagens” que recebeu.
Jorge Jesus pelo Fenerbahçe
O técnico de 68 anos, tricampeão português pelo Benfica e que levou o Flamengo ao título da Copa Libertadores de 2019, conseguiu dar ao Fenerbahçe o primeiro troféu em nove anos: a Copa da Turquia.
No entanto Jorge Jesus não conseguiu vencer o campeonato turco com o clube de Istanbul. O time treinado pelo português, que não vence o campeonato turco desde 2014, ficou em segundo colocado na Super Lig, atrás do Galatasaray.
Ao chegar ao clube no início da temporada, Jorge Jesus foi elogiado pela imprensa local, porém vinha recebendo críticas por conta de decisões consideradas “questionáveis”..
O técnico português deixou claro que decidiu sair do clube turco para realizar o sonho de disputar a Copa do Mundo por uma seleção, algo inédito na sua carreira.
“Eu já estive Liga dos Campeões e Liga Europa. Quis fazer com que o Fenerbahçe sentisse que eu não estava trocando o time por qualquer coisa, mas sim por uma competição diferenciada. O Fenerbahçe foi muito carinhoso, até me fizeram um jantar de homenagem”, disse o porguguês.