O jornalista inglês Tim Vickery criticou uma postagem de Neto no Twitter sobre o próximo treinador da Seleção Brasileira. O ex-jogador disse que é “inadmissível” trazer um técnico estrangeiro e foi acusado de xenofobia pelo colega da imprensa.
Na publicação, Neto se disse incomodado com a negociação para o sucessor de Tite: “Acho vergonhoso a CBF ficar à mercê da vontade de um técnico gringo”.
Também cutucou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao alegar interferência nos trabalhos anteriores. “Tem profissional capacitado aqui! Escolhe logo e deixa o cara trabalhar! Sem interferências, de preferência, viu?!”.
O jornalista acusou Neto de xenofobia por criticar a possível escolha de um treinador estrangeiro. Nascido na Inglaterra, Tim Vickery é correspondente freelance sobre futebol sul-americano e participa com frequência de programas esportivos no Brasil.
Técnico da Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira segue em busca de um novo treinador depois da saída de Tite, depois da Copa do Mundo do Catar, em dezembro de 2022. O principal alvo é o italiano Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid, cujo vínculo com o clube espanhol termina em 2024.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, chegou a viajar para a Europa, neste mês, para conversar com o técnico e já rasgou elogios a Ancelotti. O italiano, no entanto, tem dado reiteradas declarações de que vai cumprir o contrato com os merengues até julho de 2024.