ESPORTE NA MÍDIA

ESPN elege melhores centroavantes do Brasil 

Jornalistas ranquearam 10 atacantes do Campeonato Brasileiro durante programa ESPN FC nesta sexta-feira (16/6); veja colocação e detalhes

Compartilhe
google-news-logo

Na noite desta sexta-feira (16/6), os jornalistas do programa ESPN FC elegeram os dez melhores atacantes do Campeonato Brasileiro. 

Os 14 centroavantes selecionados para o ranqueamento foram Deyverson, Endrick, Enner Valencia, Gabi, Cano, Hulk, Calleri, Suárez, Pedro, Pedro Raúl, Rony, Tiquinho Soares, Vitor Roque e Yuri Alberto. 

A princípio, Deyverson e Pedro Raúl foram eliminados pelos jornalistas por causa do mau momento. Endrick, por não ser titular e pela fase atual, não entrou no top 10. Yuri Alberto, do Corinthians, também não foi escolhido para nenhuma posição.

Top 3 

Na discussão para definir o primeiro lugar, Mauro Naves votou em Luís Suárez e Osvaldo Pascoal e Vitor Birner, em Hulk. O camisa 7 do Atlético-MG acumula 18 gols na temporada de 2023. 

O segundo colocado também não foi por decisão unânime. Suárez e Gabigol receberam dois votos cada. No desempate, o camisa 9 do Grêmio, que tem 14 gols no ano, levou a melhor.

Mais uma vez, o terceiro lugar precisou ser resolvido por outra pessoa: na disputa entre Gabigol e Cano, o atacante do Fluminense, que marcou 25 vezes em seis meses, assumiu a terceira posição. 

Print do ranqueamento feito pela ESPN - (foto: Reprodução ESPN)

Representante do Botafogo, que lidera o Campeonato Brasileiro, ficou em nono lugar
(foto: Reprodução ESPN)

Do quarto ao décimo

Finalmente, depois de ficar para trás em dois duelos, Gabigol, do Flamengo, figurou na quarta posição. O rubro-negro balançou as redes 16 vezes na temporada.

Na sequência, a primeira decisão de forma unânime foi feita: Rony, com nove gols no ano, foi o eleito o quinto melhor atacante do futebol brasileiro. 

Teve dobradinha do Flamengo no ranking. Pedro foi o mais votado para ocupar a sexta colocação. Ele tem 24 gols na temporada. 

Vitor Roque, o jogador de 18 anos do Athletico-PR que fez dez gols no ano, foi o escolhido para a sétima posição.

Em seguida, Calleri, Tiquinho Soares e Enner Valencia fecharam a lista. O atacante do São Paulo tem sete gols na temporada. Tiquinho Soares, do Botafogo, marcou 19 vezes. Enner Valencia, que foi anunciado recentemente pelo Internacional, ainda não estreou no Campeonato Brasileiro.

Tiquinho Soares quase não apareceu entre os dez, o que deixou a apresentadora Daniela Boaventura indignada. “O cara é líder do Campeonato Brasileiro, é o homem gol do Botafogo e vocês estão deixando fora da lista?”, questionou a jornalista.

Sobre a escalação de Enner Valencia, Daniela confirmou se os colegas colocariam no ranking quem não está jogando. Como resposta, Osvaldo Pascoal argumentou que “o cara que não jogou, joga”.

Compartilhe
google-news-logo