O jornalista André Hernan colocou Ronaldinho Gaúcho acima de Zico na história da Seleção Brasileira. Em live no canal Meiuca, Hernan comparou os desempenhos dos ex-camisas 10 em Copas do Mundo para colocar o ‘Bruxo’ à frente do ‘Galinho’.
“Eu banco o Ronaldinho Gaúcho acima do Zico. O Bruxo foi campeão do mundo como protagonista, fazendo gol e eliminando a Inglaterra”, declarou.
Ronaldinho e Zico em Copas
Ronaldinho Gaúcho disputou duas Copas do Mundo na carreira. Em 2002, foi um dos destaques na campanha do pentacampeonato da Seleção Brasileira, no Japão e na Coreia do Sul.
Na vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra, nas quartas de final, Ronaldinho deu assistência para Rivaldo balançar a rede, marcou um belo gol de falta e ainda foi expulso.
Na Copa de 2006, já eleito duas vezes como o melhor jogador do mundo, Ronaldinho teve participação mais discreta e não marcou gol na campanha da Seleção Brasileira, eliminada pela França nas quartas de final.
Já Zico participou de três Copas do Mundo: 1978, 1982 e 1986. O ídolo do Flamengo fez cinco gols em Mundiais, mas não conquistou o título.
Na Copa de 1986, o Galinho ficou marcado pelo pênalti perdido nas quartas de final diante da França. A Seleção Brasileira acabou eliminada pelos franceses na oportunidade.
Números de Ronaldinho e Zico pela Seleção Brasileira
Zico defendeu a Seleção Brasileira de 1976 a 1989. Foram 71 jogos oficiais disputados e 48 gols marcados.
Ronaldinho serviu a Seleção Brasileira de 1999 a 2013. O R10 fez 97 partidas oficiais e balançou a rede 33 vezes. Ele também conquistou a Copa das Confederações (2005) e a Copa América (1999) com a equipe principal do Brasil.