Por Gazeta Esportiva
Neste sábado, a seleção de Portugal recebeu a Bósnia e Herzegovina pela terceira rodada do Grupo J das Eliminatórias da Eurocopa e venceu por 3 a 0. Bernardo Silva foi o autor do primeiro gol português na reta final do primeiro tempo e Bruno Fernandes fechou a conta com dois gols no fim.
Simultaneamente, a Bélgica encarou a Áustria pelo Grupo F e empatou em 1 a 1. Os austríacos seguem na liderança com sete pontos e a seleção belga vem logo atrás, com quatro.
Com o resultado, Portugal mantém sua invencibilidade e chega a nove pontos em três partidas e lidera o Grupo J. Já Bósnia segue com três pontos e fica estacionado na quarta colocação do grupo.
O próximo compromisso da seleção de Portugal pelas Eliminatórias da Eurocopa será na próxima terça-feira, contra a Islândia, às 15h45 (de Brasília), fora de casa. Bósnia também volta a campo no mesmo dia e horário diante de Luxemburgo, em casa.
O jogo
Portugal foi superior no primeiro tempo, teve mais posse de bola, mas demorou para criar chances de gol. Aos poucos, na reta final dos primeiros 45 minutos, a seleção portuguesa evoluiu e passou a assustar mais. Aos 44, pouco antes do intervalo, Bernardo Silva foi às redes e abriu o marcador para o time da casa.
O segundo tempo foi mais morno e de menos oportunidades, mais uma vez. A Bósnia assustou aos 14 minutos após boa jogada aérea, mas não foi muito além disso. Desta maneira, Portugal controlou o placar e chegou a ampliar ao 31, com Bruno Fernandes de cabeça após cruzamento de Rúben Neves, e aos 47, mais uma vez com o meio-campista do Manchester United.
Confira os demais resultados dos jogos das 15h45 das Eliminatórias da Eurocopa:
Albânia 2 x 0 Moldávia
Bélgica 1 x 1 Áustria
Chipre 1 x 2 Geórgia
Ilhas Faroé 0 x 3 República Tcheca
Islândia 1 x 2 Eslováquia