ESPORTE NA MÍDIA

Galvão Bueno detona CBF sobre Seleção: ‘Humilhante, absurdo!’

Narrador criticou veementemente possibilidade de a diretoria da CBF esperar um ano e meio pela contratação do técnico Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira
Foto do autor
Compartilhe

O narrador Galvão Bueno detonou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao falar sobre a escolha do próximo técnico da Seleção Brasileira. Pelo Twitter, o ex-Globo chegou a falar em “humilhação” e tratou o caso como “absurdo”.

Galvão se referiu à informação do narrador Luís Roberto de que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, está disposto a esperar o fim do contrato do técnico Carlo Ancelotti com o Real Madrid para anunciá-lo como novo comandante da Seleção.

O vínculo do italiano com o clube espanhol vai até junho de 2024. O Brasil está sem treinador desde dezembro de 2022, quando acabou a Copa do Mundo no Catar. Portanto, o cargo ficaria vago por um ano e meio.

“A Seleção Brasileira não pode passar pela humilhação de esperar mais de um ano por um técnico!! Isso é absurdo!!”, iniciou Galvão Bueno (leia na íntegra ao fim do texto).

“É uma coisa que não pode acontecer!! A história do futebol brasileiro está muito acima disso!! Mas muito acima disso!!”, escreveu, de forma enfática, o narrador.

Galvão: ‘Maior absurdo em toda a minha vida na Seleção’

Galvão, então, continuou as críticas e classificou a eventual espera por Ancelotti como o “maior absurdo” que viu em toda a vida na Seleção Brasileira.

“Isso é humilhante para o futebol brasileiro, para a Seleção Brasileira e para a história da Seleção Brasileira!! ISSO NÃO PODE ACONTECER!!”, disse, antes de cobrar diretamente o presidente da CBF.

“Por favor, quem manda, que tenha a noção exata desse absurdo!!”, reclamou.

Leia o texto de Galvão Bueno

A Seleção Brasileira não pode passar pela humilhação de esperar mais de um ano por um técnico!! Isso é absurdo!!

Meu amigo Luis Roberto teve a informação de fonte fidedigna de que a CBF acredita que já tem tudo certo com Ancelotti, mas que ele viria ou no fim do ano ou no fim do contrato com o Real Madrid, na metade do ano que vem!! Me desculpe, mas isso é um absurdo sem tamanho!!

É uma coisa que não pode acontecer!! A história do futebol brasileiro está muito acima disso!! Mas muito acima disso!!

Me sinto um pouco pai dessa história do Ancelotti, pois fui o primeiro a falar em Copa do Mundo, para mais de 60 milhões de brasileiros, que seria um grande nome!! Agora, completar um ano sem técnico na Seleção??

E já com jogo de Copa do Mundo!! Pois jogo de Eliminatória já é de Copa do Mundo!! E se vier na metade do ano que vem, um ano e meio sem um técnico?? Com, sei lá, seis jogos de Eliminatória e mais dois amistosos??

Isso é humilhante para o futebol brasileiro, para a Seleção Brasileira e para a história da Seleção Brasileira!! ISSO NÃO PODE ACONTECER!! Por favor, quem manda, que tenha a noção exata desse absurdo!!

Até porque, se ele continuar no Real Madrid, chega no fim do ano tem o intervalo de Natal e Ano Novo, a Champions para até fevereiro, o time dele no mata-mata e ele vai embora do Real Madrid?? Vem nada!!

Um ano e meio sem técnico na Seleção?? Com técnico interino?? Isso é o maior absurdo que eu já vi em toda a minha vida na Seleção Brasileira!! Espero que corrijam isso!!

Compartilhe