A Seleção Brasileira venceu a Guiné, por 4 a 1, em amistoso contra o racismo, nesse sábado (17/6), na Espanha. Apesar da goleada, um gol perdido chamou a atenção da torcida canarinho e ganhou forte repercussão nas redes sociais. O autor do lance? Richarlison, atual camisa nove da Seleção Brasileira.
Aos 33 minutos do segundo tempo, Richarlison recebeu passe em profundidade de Vinícius Jr. e saiu em disparada, com o campo aberto, em direção ao gol. Ficando cara a cara com o goleiro da Guiné, o nove limpou o zagueiro e tentou driblar o arqueiro adversário, que tocou na bola. A redonda voltou para o atacante, que preferiu dar o passe para Bruno Guimarães. O chute foi, então, travado.
O auxiliar marcou impedimento no lance, já que Richarlison estava em posição irregular no momento do passe inicial. Ainda assim, a torcida criticou o lance e o jogador nas redes sociais.
O questionamento de parte da torcida faz referência a uma fala do próprio jogador do Brasil. Em entrevista coletiva na última quarta-feira (14/6), Richarlison declarou ser o homem-gol da Canarinho e, portanto, dono inquestionável da camisa nove. “A camisa 9 já é minha, não tem o que ficar escolhendo. Fiz uma boa Copa do Mundo, mesmo não tendo o título, e acho que aqui na Seleção todo mundo sabe que eu sou o homem-gol, não tem o que ficar escolhendo camisa, a 9 é minha”, disse.
Confira repercussão nas redes: