A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entende que chegou a um acordo com o técnico italiano Carlo Ancelotti para dirigir a Seleção Brasileira. A informação foi publicada pelo SporTV na tarde desta segunda-feira (19/6).
De acordo com a publicação, o treinador do Real Madrid vai indicar um profissional para comandar a Seleção Brasileira enquanto não assume o cargo. Ancelotti tem contrato com o clube espanhol até o meio de 2024 e pretende cumprí-lo.
Ainda segundo o site, o acordo verbal ocorreu durante os dois encontros entre o treinador e o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. As reuniões foram na Espanha, na última semana.
Legalmente, o contrato só poderá ser assinado por Ancelotti em janeiro. A regulamentação da Fifa determina que profissionais do futebol só acertem com outra instituição a seis meses do fim do vínculo atual.
De acordo com o apresentador André Rizek, que assina o texto, o profissional indicado por Ancelotti vai dividir a função de observar jogadores com o técnico interino Ramon Menezes. O brasileiro ficaria responsável por analisar atletas que atuam no futebol nacional.