O alagoano Yuri dos Santos Vasconcelos, de 24 anos, morreu atropelado nessa segunda-feira (19) enquanto almoçava em casa na Flórida, nos Estados Unidos. Um veículo desgovernado invadiu a residência do jogador, que não resistiu ao impacto da batida.
Yuri cursava educação física na Universidade Faulkner Men’s Soccer. Ele também jogava no time Lakeland United FC.
De acordo com a imprensa norte-americana, uma Dodge Durango 2016 furou o sinal vermelho, atingiu placas trânsito e bateu no imóvel.
Clube se pronuncia
O Lakeland United FC lamentou a morte do brasileiro.
“Yuri encarnava e simbolizava tudo o que nos esforçamos para ser como um clube; ele era amoroso, carinhoso, corajoso e compassivo. Ele era altruísta ao ponto de viver uma vida totalmente dedicada à família, amigos e companheiros de equipe”, destacou o clube.
“Yuri cumpriu o seu propósito através das suas ações cotidianas e será sempre lembrado pelo seu sorriso contagiante e pela sua fome de viver e realizar não apenas os seus sonhos, mas os de quem ele amou e cuidou muito. O seu legado viverá e a sua alma continuará, brilhando mais do que nunca num plano diferente de existência que ele gostava de chamar de Lar”, disse o Lakeland.