Neymar deu declaração polêmica em meio a cobranças sobre desempenho. O camisa 10 da Seleção Brasileira e do PSG destacou seu talento e afirmou que já teria alcançado seus objetivos se o futebol fosse individual.
Ao ser questionado se acredita que as cobranças aos jogadores são proporcionais, o atacante do PSG sugeriu que “só cobram de quem pode”. “Eu nunca fugi de cobrança (…). Eu sei o que posso fazer… O futebol não é individual. Se fosse, com certeza eu já teria alcançado todos os meus objetivos”, disse, em entrevista ao canal Band Sports.
Em relação à atribuição de culpas, o atacante disse acreditar que a responsabilidade pesa em quem tem nome e usou Messi como exemplo: “Sofreu na Argentina muito tempo e, agora, na última Copa, ele conseguiu vencer porque teve um time que ajudou ele, que jogou para ele”.
Por último, Neymar disse para as pessoas se sentirem à vontade em cobrá-lo dentro de campo, mas reiterou que, fora dele, não concorda com os questionamentos: “É a minha vida pessoal e dela faço o que quiser. Dentro de campo pode me cobrar… Pode falar bem ou mal que eu não tenho o que falar”.
Repercussão nas redes
A resposta de Neymar sobre a ajuda que Messi recebeu de seus companheiros para ganhar a Copa do Mundo de 2022 repercutiu nas redes sociais.
Muitas pessoas comentaram que o craque não tem colegas de qualidade para ajudá-lo e que ele ‘carrega’ a Seleção Brasileira. Outros classificaram a postura do camisa 10 como desrespeito aos companheiros de amarelinha. Os posicionamentos geraram discussões.