JOGADOR E CANTOR

Parceiro de ataque de CR7, Talisca vira músico e roda o Brasil em turnê

Conhecido na música como Spark, Anderson Talisca joga com Cristiano Ronaldo, tem feat com L7NNON e roda o Brasil em turnê de trap e R&B
Foto do autor
Compartilhe

Quantos sonhos você deixou de lado por conta das dificuldades? De origem humilde, em Feira de Santana, no interior da Bahia, o atacante Anderson Talisca levou quase duas décadas para conseguir construir a carreira que desejava na infância. Mas, ao contrário do que você pode estar pensando, não falo do futebol. Veja a história no vídeo abaixo.


Parceiro de ataque de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, da Arábia Saudita, Talisca aproveita o tempo longe da rotina como atleta para realizar uma turnê como cantor. Em entrevista ao No Ataque/Estado de Minas, o jogador de 29 anos explicou como surgiu o sonho de se tornar músico.

“A minha relação com a música é mais antiga do que a com o futebol. Eu conheci a arte primeiro porque, para se matricular no colégio em que eu estudava, era preciso fazer arte, ser músico. Foi aí que eu comecei a aprender a conhecer a música e a arte. Nessa época, eu tocava fanfarra. Eu participava daqueles desfiles de bandas de colégio, como no dia 7 de Setembro. Isso é algo que com certeza me inspira até hoje”.

Talisca conta que o motivo que o fez trocar a música pelo esporte foi a necessidade de ajudar a mãe a pagar as contas de casa durante um momento difícil da família.

“Cantar sempre foi o meu sonho. Eu conheci a música primeiro do que o futebol, mas depois comecei a jogar futebol de salão e tive que tomar algumas decisões por conta da minha família. Nisso, deixei a música de lado. Minha mãe estava grávida do meu irmão e passava por problemas, eu precisava fazer algo para ajudar ela. Como eu comecei a sair de casa e já ganhava um dinheiro com o futebol amador, não tinha tempo para ficar na música. Foi esse balanço que eu tive que fazer quando ainda era jovem”.

Talisca roda o Brasil em turnê como Spark

Com trabalhos voltados para as vertentes do trap e do R&B, Talisca é conhecido no meio musical como ‘Spark‘. De férias do futebol, o atacante realiza turnê com mescla de repertório autoral e covers de faixas famosas. Ao todo, serão 17 shows no Brasil e mais três apresentações na Europa entre os dias 4 de junho e 2 de julho.

A estreia de Talisca como Spark se deu na música “Sorte”, de agosto de 2020. Já o seu último lançamento foi a faixa “Felina”, com participação de L7NNON. O artista promete um novo EP para o fim do ano, que contará com participação do rapper carioca Caio Luccas, além de outros nomes do trap brasileiro.

“É bem tranquilo (conciliar futebol e música), pois a agenda de shows do projeto só está aberta quando estou de férias do futebol. Quando não estou de férias, só trabalho o digital, então é bem organizado essa de coisa de estar no campo ou estar nos palcos”, comenta Talisca.

Carreira de Anderson Talisca como atacante

Anderson Talisca foi revelado nas categorias de base do Bahia, em 2013. No ano seguinte, o jogador foi vendido ao Benfica, de Portugal, por quatro milhões de euros (R$ 12 milhões na cotação da época). Desde então, passou pelo Besiktas, da Turquia, e pelo Guangzhou FC, da China, antes de ir para a Arábia Saudita.

No Al Nassr, Talisca tem números impressionantes. O atacante brasileiro marcou 43 gols e distribuiu seis assistências em 60 partidas nas últimas duas temporadas. A dupla de ataque com CR7, contudo, ainda não foi suficiente para garantir títulos ao clube árabe. Os dois jogam juntos desde janeiro.

Talisca também acumula convocações pelos times de base, olímpico e profissional da Seleção Brasileira. Até o momento, sua única partida pela equipe principal foi a vitória por 4 a 1 sobre o Paraguai, em amistoso disputado em março de 2015, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo. O técnico do Brasil naquela ocasião era Dunga.

Compartilhe