COPA DO MUNDO FEMININA

Quantas vezes a Seleção Brasileira ganhou a Copa do Mundo feminina?

Maior campeão da Copa do Mundo feminina de futebol são os Estados Unidos, que levaram o título quatro vezes (1991, 1999, 2015 e 2019)
Foto do autor
Compartilhe

Grande potência do futebol feminino da América do Sul, a Seleção Brasileira nunca ganhou a Copa do Mundo. O Brasil vai em busca do título inédito no Mundial de 2023, sediado na Austrália e na Nova Zelândia entre os dias 20 de julho e 20 de agosto.

O Brasil disputou as oito edições da competição e tem como melhor resultado o vice na Copa da China, em 2007. A Seleção perdeu aquele título ao ser batida por 2 a 0 pela Alemanha.

O segundo melhor resultado do Brasil em Mundiais foi a terceira colocação nos Estados Unidos, em 1999.

Atuais bicampeões, os Estados Unidos são também os maiores vencedores da Copa do Mundo, com quatro troféus.

Em seguida, aparece a Alemanha, com dois títulos. Completam a seleta lista de campeãs do mundo a Noruega e o Japão, com um título cada.

Campeãs da Copa do Mundo feminina

  • EUA (quatro títulos) – 1991, 1999, 2015 e 2019
  • Alemanha (dois títulos) – 2003 e 2007
  • Noruega (um título) – 1995
  • Japão (um título) – 2011

Soberania na América do Sul e o vice do Brasil na Copa

O Brasil é a única seleção sul-americana a chegar a uma final de Copa do Mundo. Nenhum outro país sul-americano chegou sequer às semifinais do torneio.

Se bateu na trave na principal competição mundial, o Brasil empilha títulos regionais. Na Copa América, são nove finais em nove edições, com oito troféus. Já no Pan-Americano são quatro finais em seis edições e três medalhas de ouro.

Mesmo sem se sagrar campeã, uma brasileira fez história na Copa do Mundo. Eleita seis vezes melhor do mundo, a meia-atacante Marta é a maior artilheira da competição, com 17 gols marcados em cinco edições disputadas.

Compartilhe