FUTEBOL INTERNACIONAL

Companheiro de CR7 revela se torceu para Messi jogar na Arábia Saudita

Parceiro de ataque de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, Anderson Talisca revela se torceu para Messi ir jogar na liga da Arábia Saudita
Foto do autor
Compartilhe

Apesar de ser um país bastante conhecido e sempre enviar representantes ao Mundial de Clubes da Fifa, a Arábia Saudita nunca chamou tanto a atenção dos fãs de futebol como nos dias atuais. Nos últimos meses, clubes da liga local contrataram astros como Cristiano Ronaldo, Karim Benzema, N’Golo Kanté, Kalidou Koulibaly e Édouard Mendy.


Atual vencedor do prêmio The Best, de melhor jogador do mundo, e da Bola de Ouro da Copa do Mundo, Lionel Messi quase teve o mesmo destino dos nomes citados. O meia-atacante recebeu oferta tentadora do Al Hilal, mas optou por ir jogar no Inter Miami, dos Estados Unidos.

Parceiro de ataque de CR7 no Al Nassr, o brasileiro Anderson Talisca joga na Arábia Saudita há duas temporadas. Em entrevista ao No Ataque/Estado de Minas, o atleta de 29 anos revelou se torceu ou não para Messi se transferir ao futebol árabe.

“Não, eu acho que cada um toma as suas próprias decisões. Eu também não acompanhei muito a fundo, pois estava ocupado com os shows”, respondeu.

Talisca chegou ao Al Nassr em maio de 2021, quando a equipe era comandada pelo técnico Mano Menezes. O atacante marcou 43 gols e distribuiu seis assistências em 60 partidas de lá para cá. A dupla com CR7, contudo, ainda não foi suficiente para garantir títulos ao clube árabe. Os dois jogam juntos desde janeiro.

“Acho que o campeonato está ganhando uma proporção muito grande, está evoluindo e ficando muito bom. Isso (chegadas de grandes jogadores) vai ser importante para o crescimento da liga e da Seleção Saudita”, opinou o jogador.

No tempo livre da carreira de atleta, Talisca investe na música. Com o nome artístico de ‘Spark’, o camisa 94 do Al Nassr lança trabalhos voltados para as vertentes do trap e do R&B. Veja a história completa.

Compartilhe