FUTEBOL INTERNACIONAL

Jogadores gringos ouvem funk? Talisca diz o que toca nos vestiários de futebol

Jogador do Al Nassr, da Arábia Saudita, Anderson Talisca revelou se os jogadores estrangeiros escutam funk e músicas brasileiras
Foto do autor
Compartilhe

A música e o esporte caminham lado a lado há muito tempo. Em uma rápida pesquisa no YouTube, é possível achar diversos vídeos de jogadores com caixas de sons nos vestiários e nas concentrações ou até mesmo fazendo as populares dancinhas. Mas a dúvida que fica é: os atletas estrangeiros conhecem o funk e outros estilos nacionais?


Em entrevista ao No Ataque/Estado de Minas, o atacante Anderson Talisca revelou se os ‘gringos’ escutam músicas brasileiras no dia a dia. O camisa 94 joga atualmente no Al Nassr, do Arábia Saudita, mas já passou por equipes de Portugal, Turquia e China. Ele é companheiro de ataque do astro Cristiano Ronaldo.

“O pessoal gosta bastante da música brasileira. Na verdade, a música é universal, a galera curte de tudo, escuta coisas de todos os lugares (risos). Tem jogadores que atuam comigo que gostam mesmo de escutar o funk do Brasil. A galera conhece bastante, sabem de tudo que acontece aqui”, comentou.

Além de jogador, Talisca divide seu tempo com outra carreira profissional. Apaixonado pela música desde criança, o atleta baiano está no Brasil realizando uma turnê como cantor de trap e R&B. Seu nome artístico no meio musical é ‘Spark’. Ele revela que atletas como Hulk, do Atlético-MG, acompanham os seus lançamentos.

“No vestiário não toca minhas músicas, mas alguns caras escutam. O Cristiano Ronaldo é um cara que até que não escuta tantas músicas assim, mas os jogadores árabes escutam bastante”, afirmou.

Os clubes da carreira de Anderson Talisca

Anderson Talisca foi revelado nas categorias de base do Bahia, em 2013. No ano seguinte, o jogador foi vendido ao Benfica, de Portugal, por quatro milhões de euros (R$ 12 milhões na cotação da época). Desde então, passou pelo Besiktas, da Turquia, e pelo Guangzhou FC, da China, antes de ir para a Arábia Saudita.

No Al Nassr, Talisca tem números impressionantes. O atacante brasileiro marcou 43 gols e distribuiu seis assistências em 60 partidas nas últimas duas temporadas. A dupla de ataque com CR7, contudo, ainda não foi suficiente para garantir títulos ao clube árabe. Os dois jogam juntos desde janeiro.

Talisca também acumula convocações pelos times de base, olímpico e profissional da Seleção Brasileira. Até o momento, sua única partida pela equipe principal foi a vitória por 4 a 1 sobre o Paraguai, em amistoso disputado em março de 2015, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo. O técnico do Brasil naquela ocasião era Dunga.

Compartilhe