ESPORTE NA MÍDIA

Galvão Bueno critica Diniz na Seleção Brasileira: ‘É um erro da CBF’

Para o narrador, o treinador do Fluminense é ótimo, mas as diferenças entre ele e Carlo Ancelotti fazem com que a decisão seja incompreensível
Foto do autor
Compartilhe

Ativo nas redes sociais com opiniões fortes desde que deixou as transmissões da Globo, Galvão Bueno criticou a escolha da Confederação Brasileira de Futebol por contratar Fernando Diniz como treinador interino. O histórico narrador definiu o acordo como um erro da CBF, mesmo após elogiar o técnico do Fluminense.

Diniz fechou com a Seleção Brasileira na terça-feira (4/7) e será apresentado na quarta-feira (5/7), às 15h, na sede da CBF. O técnico, que seguirá no comando do Fluminense, assinou com o Brasil até junho de 2024, quando Carlo Ancelotti assumirá.

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues confirmou que o técnico italiano, que está no Real Madrid, comandará a Seleção na Copa América. Ele ainda ressaltou que optou por Diniz por ter “uma proposta de jogo quase parecida” com Ancelotti. 

A fala de Ednaldo e a contratação de Diniz para fazer a transição para o italiano revoltaram Galvão Bueno, que opinou sobre o assunto por meio de uma rede social.

“Fernando Diniz é um ótimo técnico! Mas é um erro da CBF! Como querem colocar um interino que pensa o futebol completamente diferente do técnico que assumiria daqui 1 ano? Não consigo entender!”

Galvão Bueno, narrador

Pela Seleção Brasileira, Diniz terá seis compromissos logo neste ano. O Brasil enfrenta Bolívia e Peru em setembro, Venezuela e Uruguai em outubro e Colômbia e Argentina em novembro.

Compartilhe