Em entrevista ao SBT News nesta quinta-feira (6/7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva analisou os treinadores da Seleção Brasileira, após os últimos anúncios da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Fernando Diniz, do Fluminense, assumiu interinamente o comando até a chegada do italiano Carlo Ancelotti, que tem vínculo com o Real Madrid até meados de 2024.
O presidente questionou a vinda do técnico italiano: “Ancelotti nunca foi técnico da Itália. Por que ele não resolve o problema da Itália, que nem disputou a última Copa do Mundo?”.
Sobre Fernando Diniz, Lula ressaltou a personalidade e a criatividade do treinador do tricolor carioca. O presidente ainda demonstrou otimismo com o desempenho de Diniz à frente da Seleção: “No futebol, o técnico tem que comandar o vestiário, porque é no vestiário em que acontecem as desavenças. Acho que o Diniz terá competência para isso.”
Lula alfineta geração atual de jogadores
Além dos comentários sobre os comandantes da Seleção, Lula falou sobre a questão dentro de campo. Para ele, o desafio não está na área técnica: “O problema é que a gente não tem hoje a qualidade dos jogadores que a gente já teve em outras épocas”.
“Estamos numa entressafra não muito boa. A molecada sai do Brasil com 17, 18 anos e só volta com 36, 37. Apresentamos um trabalhador no ápice e contratamos um aposentado”, finalizou Lula.