FUTEBOL INTERNACIONAL

Arsenal anuncia contratação do volante Declan Rice, inglês mais caro da história

Declan Rice chega ao Arsenal com contrato até junho de 2028; contratação do atleta ficou na casa dos R$ 660 milhões

Compartilhe
google-news-logo

Arsenal segue se reforçando para a próxima temporada. Os Gunners anunciaram, neste sábado, a contratação do volante Declan Rice. O jogador, que chega do West Ham, se tornou o inglês mais caro da história e assinou até junho de 2028, com opção de renovação por mais uma temporada.

Segundo informações da imprensa inglesa, o Arsenal pagou 105 milhões de libras (R$ 660 milhões na cotação atual) ao West Ham para contar com o volante, que era um antigo desejo do técnico Mikel Arteta. Terceira contratação do clube para a temporada 2023/24, Rice usará a camisa 41.

Até o momento, o Arsenal contratou três jogadores para reforçar o elenco. Além de Rice, a equipe trouxe também o meia-atacante Kai Havertz, do Chelsea, e o zagueiro Jurrien Timber, do Ajax.

Antes de ser anunciado pelo Arsenal, Rice se despediu do West Ham em suas redes sociais. O meio-campista afirmou que o clube sempre foi parte de sua vida, tanto dentro como fora dos gramados e agradeceu a torcida por todo o apoio durante o período em que esteve ali.

“Desde o primeiro momento em que fui capitão do West Ham, sob a orientação de Noble (ex-capitão do clube), não senti nada além de orgulho e paixão. Como capitão, entregar aquele troféu europeu (Conference League) foi a cereja do bolo”, escreveu o inglês.

Declan Rice fez 245 jogos com a camisa do West Ham, marcou 15 gols e distribuiu 12 assistências. Além de ter sido eleito o melhor jogador do time em 2020, 2022 e 2023, o volante foi peça essencial do clube para a conquista da Conference League, em que os Hammers venceram a Fiorentina, da Itália, por 2 a 1.

Pela seleção inglesa, o jogador já fez 43 partidas e esteve presente nos convocados tanto para a Eurocopa de 2020 como para a Copa do Mundo do Catar em 2022.

Compartilhe
google-news-logo