Cacá é o novo reforço do Athletico-PR. O jogador desembarca em Curitiba neste sábado (15/7), conforme apuração do No Ataque, para se apresentar ao Furacão. O defensor de 24 anos, que foi revelado pelo Cruzeiro em 2018, será emprestado até dezembro de 2024, com opção de compra ao término do período. Cacá defendia o Tokushima Vortis, do Japão.
O ex-zagueiro cruzeirense deixou o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, às 7h50. A previsão de chegada em Curitiba é às 9h30.
A informação sobre o acerto de Cacá com o clube paranaense foi antecipada pelo Goal e confirmada pela reportagem de No Ataque.
Cacá chega ao Furacão para suprir a saída de Zé Ivaldo. O zagueiro já assinou um pré-contrato com o Cruzeiro, com início em janeiro do próximo ano. De acordo com apuração do No Ataque, o clube paranaense já está informado sobre o acordo.
Venda de Cacá pelo Cruzeiro
Cacá acertou sua ida ao Tokushima em fevereiro de 2021, quando foi negociado pela Raposa por 2 milhões de dólares (cerca de R$ 11,2 milhões na cotação da época). Por lá, disputou 79 partidas pela equipe japonesa, marcou quatro gols e deu uma assistência.
Antes disso, seu único clube havia sido o Cruzeiro, pelo qual fez 56 jogos e três tentos. Na época, Cacá recebeu consultas de clubes brasileiros e do exterior – casos do próprio Athletico-PR e do CSKA Moscou, da Rússia. Depois, foi a vez do Portland Timbers, dos Estados Unidos, sondar o jogador. O Cruzeiro recusou todas as investidas.
Cacá no Cruzeiro em 2023?
O Cruzeiro tentou repatriar Cacá em março deste ano, mas esbarrou na alta pedida do Tokushima Vortis para liberar o atleta. Com isso, as tratativas não evoluíram e o nome do jogador saiu do radar celeste.