CRUZEIRO

Presidente do Atlético-GO confirma proposta do Cruzeiro por meio-campista

Adson Batista revelou ter proposta de Ronaldo por escrito por Shaylon, e não descartou envolver atletas do Cruzeiro na negociação
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro está ativo no mercado para se reforçar ainda nesta janela de transferências. Shaylon é a bola da vez, e, segundo o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, a Raposa já até formalizou uma proposta para contar com o meio-campista.

Em entrevista após a vitória do Atlético-GO por 3 a 1 sobre o Sport, nessa sexta-feira (14/7), pela Série B do Campeonato Brasileiro, o dirigente afirmou que Shaylon não foi oferecido a clube algum, e sim foi procurado.

“É importante falar porque vim para cá com comentarista falando ‘ah, o Shaylon, com essa bolinha’. Realmente, não jogou nada do que ele pode, mas hoje fez um grande jogo. A gente conhece o potencial do Shaylon. ‘Ah, o Shaylon foi o Atlético-GO que ofereceu’, mentira. Eu tenho proposta, por escrito, do senhor Geberson, do Ronaldo (gestor da SAF Cruzeiro), do senhor Luis Fernando e do Shaylon. Então, o Cruzeiro nos procurou. Então, quem falar diferente ‘tá’ mentindo e ‘tá’ mal informado”, disse.

Shaylon está na mira do Cruzeiro – Foto: Ingryd Oliveira/Atlético-GO

Adson Batista também destacou que o Dragão agirá de forma “racional” na negociação do meio-campista de 26 anos e não descartou envolver algum atleta do Cruzeiro.

“O que posso dizer é que o Atlético-GO vai ser muito racional para o Shaylon sair. É um jogador muito decente, profissional. O Atlético vai ter que achar uma grande oportunidade de trazer jogadores para engrandecer seu elenco, às vezes o Cruzeiro tem alguma coisa. Nós estamos conversando. Temos uma relação boa com o Cruzeiro hoje. O empresário dele, o Pitombeira, é um dos maiores do Brasil, é um cara sério. Estamos conversando, mas não houve avanço”, finalizou.

Até a última quinta-feira (13/7), o Atlético-GO não havia recebido propostas pelo jogador. Em conversa com o No Ataque, o presidente do Atlético-GO havia afirmado que ainda não tinha sido procurado pelo Cruzeiro para tratar sobre o assunto. O mandatário completou dizendo que não seria possível avaliar se abriria mão de Shaylon sem ter em mãos uma proposta concreta.

“Eu não posso avaliar (se venderia) sem ter um negócio oficial. A multa é caríssima, então nem vou nem falar sobre isso, porque ninguém vai pagar. Mas a gente não discutiu nada sobre isso”, declarou.

O Cruzeiro, por sua vez, não comenta negociações em andamento.

A informação do interesse em Shaylon foi antecipada pelo canal Samuel Venâncio e confirmada pelo No Ataque.

Carreira do jogador

Shaylon começou sua carreira no São Paulo, em 2017. Ainda naquele ano, disputou 16 jogos, fez dois gols e deu duas assistências. Na temporada seguinte, perdeu espaço no Tricolor e entrou em campo em apenas 23 oportunidades. Ainda assim, o meia anotou dois tentos.

Sem grande destaque, foi emprestado ao Bahia. Por lá, disputou 30 partidas, balançou a rede cinco vezes e serviu os companheiros com três passes decisivos. Shaylon voltou ao São Paulo em 2020 e fez duas apresentações antes de ser novamente emprestado – dessa vez ao Goiás.

O jogador vestiu a camisa do Esmeraldino 26 vezes, anotou um tento e deu cinco assistências. Antes de encerrar sua passagem pelo CT de Cotia, Shaylon teve mais uma passagem pelo São Paulo em 2021, com 11 jogos. Depois, rescindiu seu contrato e acertou com o Atlético-GO.

Shaylon no Atlético-GO

Shaylon viveu seu melhor momento da carreira logo no primeiro ano no Dragão, em 2022. O armador disputou 55 partidas, fez 12 gols e deu quatro assistências. No entanto, nem mesmo as boas atuações individuais foram capazes de evitar o rebaixamento do clube à Série B do Campeonato Brasileiro.

Nesta temporada, Shaylon já realizou 33 apresentações, balançou a rede seis vezes e deu oito passes decisivos. Ele é peça fundamental no esquema tático do técnico Alberto Valentim e está nos planos do clube para a sequência da campanha na Segunda Divisão.

Compartilhe