Cristiano Ronaldo deixou o futebol europeu na última temporada e foi o primeiro grande jogador a rumar para o futebol árabe. Nesta segunda-feira, depois de ser goleado por 5 a 0 com o Al-Nassr contra o Celta de Vigo, o craque português deixou claro que não pretende voltar para a Europa.
“Esta porta está completamente fechada. Tenho 38 anos e no meu ponto de vista a Europa perdeu muita qualidade. A única liga de topo é a Premier League, está muito acima das outras. Até mesmo a Espanha não tem tanta qualidade”, disse CR7.
Um dos principais jogadores do futebol mundial nas últimas décadas, Cristiano Ronaldo também comentou sobre outros possíveis destinos, mas descartou todos que citou. O craque comentou sobre os Estados Unidos e polemizou ao afirmar que a MLS, a liga norte-americana, é pior que o futebol árabe.
“A Liga Portuguesa é uma boa liga, mas não é top, top. Na Europa eu tenho certeza que não vou jogar. Estados Unidos? Também não. O futebol árabe é melhor do que os Estados Unidos”, cravou.
Assim, como o futebol árabe, a MLS tem recebido alguns grandes nomes da bola. Lionel Messi, que rivalizou com Cristiano Ronaldo durante toda sua carreira, optou por se juntar ao Inter Miami depois de deixar o Paris Saint-Germain, da França. Sergio Busquets, outra lenda do Barcelona, também foi anunciado recentemente pelo clube.