O presidente Lula, corintiano e vascaíno declarado, brincou sobre a situação dos clubes: “Precisa levar em um benzedor”. A fala descontraída se deu durante bate-papo semanal acerca dos acontecimentos governamentais no próprio canal do governante.
O presidente comparou a aceitação do Partido dos Trabalhadores (PT) com a do Flamengo: “Por ser o mais organizado e forte, também é o maior alvo de críticas. Quem não é petista, é contra petista. É igual ao Flamengo. Quem não é Flamengo, é contra o Flamengo, e não é capaz de reconhecer que joga bem”.
Em seguida, Lula aproveitou a deixa para mencionar os times do coração. “Eu sou vascaíno e a Janja é flamenguista. A gente quebra o pau. E o meu Vasco tá muito ruim. Benzadeus. O Vasco e o Corinthians precisam levar em um benzedor”, concluiu o governante durante o programa “Conversa com o Presidente”.
Situações de Vasco e Corinthians
O clube carioca é o atual lanterna do Campeonato Brasileiro, com nove pontos – duas vitórias, três empates e 10 derrotas.
No Campeonato Carioca, esbarrou no Flamengo. Foi eliminado pelo rival na semifinal do estadual. Na Taça Guanabara, terminou em segundo ao perder para o Fluminense.
O Vasco foi eliminado da Copa do Brasil ainda na segunda rodada, pelo ABC, em disputa de pênaltis.
O Corinthians é o 15º na tabela do Brasileiro, com 16 pontos – quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas.
No estadual, se despediu ainda mais cedo: nas quartas de final, pelo Ituano, também nos pênaltis.
Apesar de beirar a zona de rebaixamento, o torcedor corintiano ainda tem esperança de comemorar um título neste ano. Na Copa do Brasil, o time paulista disputa o primeiro jogo da semifinal contra o São Paulo nesta terça-feira (25/7), às 21h30.