O jogador de futebol Jesús López Ortiz, de 29 anos, morreu ao ser atacado por um crocodilo em um rio na Costa Rica, na América Central. O corpo do atleta do Deportivo Río Cañas foi arrastado pelo réptil, e a ação foi gravada por moradores da região de Guanacaste, no norte do país.
O crocodilo foi morto com um tiro. Alertamos que imagens fortes mostram a cena. Caso seja sensível a este tipo de conteúdo, o vídeo não é indicado!
Veja o vídeo abaixo, caso tenha interesse:
“Amigos, com profunda dor tornamos público o falecimento do nosso jogador Jesús Alberto López Ortiz (Chucho). Descanse em paz, Chucho, nos unimos à dor de toda a sua família”, publicou o Deportivo Río Cañas nas redes sociais.
Conforme revelou o treinador da equipe, Luis Montes, em entrevista ao jornal local La Teja, a versão oficial é que Jesús foi visitar um primo e resolveu nadar na região: “Infelizmente , ele tomou uma decisão errada. Ao entrar para tomar banho, aconteceu o que aconteceu”, disse.
A região de Guanacaste é conhecida por ter ferozes crocodilos. Muitos moradores da região orientam as pessoas a não entrar no rio.
O jogador deixou dois filhos, um de 8 anos e outro de apenas 3: Derian e Eithan.