O atacante Deon, do Bahia de Feira, morreu nesta quarta-feira (9/8) após passar mal durante treino na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador. Ele tinha 36 anos e estava em sua sexta temporada no clube.
Segundo o jornalista Marcello Góis, dos veículos Jornal A Tarde, Arena Rubro-Negra e Rádio Sociedade, Deon se preparava para o jogo contra o Nacional-AM pelas oitavas de final da Série D.
“Tristeza pelo passamento de um cara jovem que se foi trabalhando e fazendo o que amava. O emocional deste grupo deve estar devastado para um jogo decisivo. Só Deus!”.
Marcello Góis sobre Deon
Futebol da Bahia em luto!
— Marcello Góis 🎙️📻📺🎥💻 (@marcelo_gois) August 9, 2023
O atacante Deon, do Bahia de Feira, morreu durante o treinamento da equipe em preparação para o jogo contra o Nacional-AM, pela Série D.
Que Deus o receba em sua infinita misericórdia. Desejo toda força aos familiares e torcedores do ADBF.
De acordo com o portal G1, uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a prestar socorro a Deon, que faleceu ainda no estádio.
Carreira de Deon
Jose Aldean Oliveira de Jesus, conhecido como Deon, começou a carreira no Bahia, em 2006. Também passou pelo time B do Palmeiras, Vila Nova-GO e Tupi.
No futebol baiano, vestiu as camisas de Atlético-BA, Serrano, Fluminense de Feira e outros clubes. O atacante chegou ao Bahia de Feira em 2018. Segundo o site OGol, foram 123 partidas oficiais e 39 gols.
Deon vivia a expectativa de conduzir o Bahia de Feira ao acesso da Série D para a C. O time foi vice-líder do Grupo D, com 21 pontos em 14 rodadas, e eliminou o Potiguar-RN na segunda fase.
Nas oitavas de final, o Bahia de Feira pegará o Nacional-AM. O jogo de ida será no sábado, 12/8, às 17h, em Feira de Santana. A volta acontece uma semana depois (19/8), às 16h, em Manaus.