O Olympiacos, da Grécia, confirmou a contratação do meia Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras e atualmente pertence ao Nottingham Forest, nesta sexta-feira (18/8). O contrato é de empréstimo e tem duração de um ano.
Sem oportunidades no clube inglês, o atleta brasileiro de 29 anos foi liberado para acertar com outra equipe para a disputa dessa temporada. Motivado, o jogador agradeceu o apoio da torcida e da diretoria pela recepção e se diz ansioso para estrar.
“É um sentimento muito bom poder estar aqui. Todos os torcedores e o staff me receberam muito bem, então mal posso esperar para começar. Queria dizer obrigado para a torcida, que me mandou muitas mensagens principalmente no Instagram. Muito obrigado e mal posso esperar para vê-los”, disse Scarpa, à Olympiacos TV.
Scarpa no Nottingham Forest e ida para o Olympiacos
Gustavo Scarpa sequer foi relacionado para a estreia do Nottingham Forest no Campeonato Inglês no último sábado (12/8), quando a equipe foi derrotada pelo Arsenal por 2 a 1, em Londres. Na temporada passada, o meia brasileiro disputou apenas dez partidas, e não teve participações diretas em gols.
Muito se especulou sobre interesse de clubes brasileiros e a possível volta do meio-campista para o Brasil, mas dois fatores descartaram essa possibilidade: a janela de transferências se fechou no dia 2 de agosto e a vontade do atleta era de seguir atuando na Europa. Assim, essa possibilidade caiu por terra.
No Olympiacos, Scarpa terá a companhia de dois brasileiros: os laterais Rodinei e Ramon, ambos ex-Flamengo. O jogador ex-Palmeiras disputará não só o Campeonato Grego, mas também a Liga Europa. Na quinta-feira (17/8), o novo clube do brasileiro empatou em 1 a 1 com o Genk, da Bélgica, e avançou aos playoffs do torneio continental. Agora, terá pela frente o Čukarički, da Sérvia.