FUTEBOL INTERNACIONAL

Vídeo: Loco Abreu dá soco e quebra monitor do VAR no Peru

Ex-atacante uruguaio, ídolo do Botafogo, é treinador do César Vallejo, time peruano, e se irritou durante duelo com Alianza Lima

Compartilhe

Atual técnico do César Vallejo, Loco Abreu protagonizou uma cena inusitada na noite desta segunda-feira (21/8). Após se irritar com a arbitragem, o ex-atacante uruguaio deu soco e quebrou o monitor do VAR, em duelo da 10ª rodada do Campeonato Peruano.

Em casa, no estádio Manische, o César Vallejo estava vencendo o Alianza Lima por 1 a 0 até o minuto 54 do segundo tempo, quando Hernán Rengifo balançou a rede e empatou o jogo. Três minutos depois, o gol foi confirmado pelo VAR.

Irritado com a decisão da arbitragem, Loco Abreu foi expulso e ainda chutou uma bola de forma aleatória em direção ao campo. Na sequência, o treinador, enquanto deixava o gramado, deu um soco no monitor da arbitragem de vídeo, que caiu e quebrou. Veja a cena no vídeo abaixo.

Carreira de Loco Abreu

Sebastián Abreu, conhecido como Loco, passou por vários times no Brasil, mas se destacou principalmente no Botafogo. No clube carioca, o atacante marcou 63 gols e se tornou o segundo maior artilheiro estrangeiro da história da equipe. O seu auge ocorreu na conquista do Cariocão de 2010.

Além disso, a carreira de Loco Abreu chama a atenção pela quantidade de clubes. O uruguaio, que se aposentou em 2021 e está treinando equipes na América do Sul desde então, foi o jogador que mais defendeu diferentes times na história do futebol. O recorde está presente no livre Guiness.

Os 31 clubes dos quais fez parte são: os uruguaio Defensor Sporting, Nacional, Central Español, Boston River e Sud América, os argentinos San Lorenzo, River Plate e Rosario Central, os espanhóis Deportivo La Coruña e Real Sociedad, os brasileiros Grêmio, Botafogo, Figueirense, Bangu, Rio Branco e Athletic Club, os mexicanos Tecos de Guadalajara, Cruz Azul, América, Dorados de Sinaola, Monterrey, San Luis e Tigres, o israelense Beitar Jerusalem, o grego Aris Salonica, o equatoriano Aucas, o paraguaio Sol de América, o salvadorenha Santa Tecla e os chilenos Deportes Puerto Montt, Audax Italiano e Deportes Magallanes. (com Gazeta Press)

Compartilhe
Sair da versão mobile