FUTEBOL INTERNACIONAL

Jogador da Seleção do Panamá é morto a tiros

Zagueiro Gilberto Hernández, que defendeu a Seleção do Panamá em dois amistosos no mês de março, foi morto a tiros nesse domingo (3/9)
Foto do autor
Compartilhe

O zagueiro Gilberto Hernández, que defendeu a Seleção do Panamá, foi morto a tiros nesse domingo (3/9). Ele estava reunido com amigos em um prédio na cidade de Colón, próxima ao Mar do Caribe.

De acordo com informações da BBC News, dois homens armados obrigaram um taxista a levá-los a um prédio no Norte de Colón. Chegando lá, abriram fogo contra o grupo. Os criminosos mataram Gilberto e feriram sete pessoas.

Não está claro se o jogador era o alvo principal dos disparos. Sabe-se que Colón, nas imediações do Canal do Panamá, é ponto de trânsito de cocaína contrabandeada da América do Sul para a Europa.

Duas gangues rivais lutam pelo controle do tráfico de drogas na região. Isso provocou o aumento no número de assassinatos no município de Colón – com cerca de 230 mil habitantes em sua área metropolitana.

Carreira de Gilberto Hernández

Gilberto Hernández, de 26 anos, defendeu três clubes no Panamá: Árabe Unido, Herrera FC e CA Independiente. Por este último clube, conquistou o Torneio Clausura 2022 e o Apertura 2023 do Campeonato Panamenho.

Segundo o site Soccerway, Hernández disputou 108 partidas como profissional (105 na Liga do Panamá) e marcou dez gols. Em 2023, ele representou o país em amistosos contra Guatemala e Argentina.

Gilberto foi titular no empate do Panamá com a Guatemala (1 a 1), nos Estados Unidos, em 12 de março, e entrou aos 22 minutos do segundo tempo na derrota por 2 a 0 para a Argentina, na casa do adversário, no dia 23.

No estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, o defensor teve a oportunidade de enfrentar craques como Lionel Messi, Ángel Di María e Lautaro Martínez. Hernández Depois da partida, Hernández tirou foto com Di María.

Federação local presta condolências

A Federação de Futebol do Panamá prestou condolências aos familiares de Gilberto Hernández. Leia a mensagem.

“A Federação Panamenha de Futebol lamenta a sensível morte de Gilberto Hernández, jogador do Club Atlético Independiente e da Liga Panamenha de Futebol.

A FEPAFUT apresenta suas condolências à sua família e entes queridos, bem como a toda a família do CAI e do futebol panamenho”.

Compartilhe