COPA DO MUNDO

Van Gaal diz que Copa do Mundo foi premeditada para Messi ser campeão

Técnico multicampeão encerrou a sua terceira passagem pela Seleção Holandesa em dezembro, logo após o fim do Mundial do Catar
Foto do autor
Compartilhe

O título da Argentina na Copa do Mundo de 2022 ainda rende polêmicas. Ex-técnico da Holanda, Louis Van Gaal afirmou que o Mundial do Catar foi premeditado para que Messi fosse campeão ao relembrar de lances do duelo entre as seleções nas quartas de final.

“Quando você vê como a Argentina marcou os gols e como nós marcamos os nossos gols. Quando você vê como alguns jogadores argentinos passaram do limite e não foram punidos. Por isso, acho que foi uma partida premeditada”

Louis Van Gaal, ex-técnico da Holanda

Na sequência, ao ser perguntado sobre o que gostaria de dizer com aquela declaração, Van Gaal deixou claro que acredita que a intenção era Messi ser campeão da Copa do Mundo.

Argentina e Holanda se enfrentaram nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022. Em 9 de dezembro, os argentinos abriram 2 a 0, cederam o empate e venceram na disputa por pênaltis. O time de Lionel Messi viria a ser campeão do mundo nove dias depois.

Só que as provocações envolvendo Van Gaal começaram antes mesmo da bola rolar. Na véspera da partida da Copa de 2022, o técnico afirmou que “Messi nem pegou na bola” em 2014, quando as seleções se enfrentaram na semi do Mundial do Brasil.

Após a classificação em 2022, Messi devolveu a alfinetada: “Van Gaal vende que joga bem futebol e recorreu a grandões com cruzamentos”.

Compartilhe