O atacante Marcelo Moreno, que atualmente defende o Aucas, do Equador, entrará para a história da Seleção Boliviana na partida contra o Brasil, nesta sexta-feira (8/9), às 21h45, no Mangueirão, em Belém-PA. Isso porque o ídolo do Cruzeiro se isolará como o jogador com o maior número de partidas na história do selecionado andino.
Atualmente, Marcelo Moreno e Ronald Raldes somam 102 jogos cada um pela Seleção Boliviana. O atacante se sente orgulhoso pelo feito.
“É sempre uma honra defender o meu país, tenho orgulho de representar essa camisa e o futebol boliviano. Jogar contra o Brasil tem sempre um gosto especial, pois eu tenho muita história em grandes clubes de lá, respeito muito a cultura, o povo e principalmente o futebol brasileiro. Vai ser um jogo muito especial e eu espero que possamos conseguir um resultado importante, para iniciarmos bem a competição”, disse o camisa 9.
“As eliminatórias para a Copa na América do Sul, são uma das mais difíceis do Mundo. Em poucos lugares você joga contra Neymar, Messi, Vinícius Jr, Luis Suarez e outros craques mundiais. Me sinto preparado para o desafio e creio que levar a Bolívia para a Copa do Mundo seja o meu principal objetivo e o fechamento de um ciclo que me deu muitas alegrias”, completou Marcelo Moreno.
O jogo entre Brasil e Bolívia será válido pela 1ª rodada das Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2026.